Vídeos nocturnos de comboios

26 de Setembro de 2008

Na sequência de visitarmos um engenheiro da Refer na estação de Ermesinde, devido a obter informações para um projecto futuro, decidimos caminhar um pouco na linha do Minho e realizar umas filmagens nocturnas de comboios. Esta ideia foi um pouco espontânea, visto que não foi nada preparado. Acabamos de falar com o engenheiro e depois tivemos esta ideia. Limitamo-nos a ir à estação de Ermesinde e retirar os horários dos comboios principais como Regionais, Internacionais, etc. Já era quase noite quando a nossa pequeníssima caminhada começou, por volta das 19h00.
Já sabíamos que as imagens não iriam ser as melhores, mas era mais pelo som. Ficou um trabalho bom! Em plena hora de ponta dá muita adrenalina andar no meio das linhas, numa linha tão movimentada. Um pequeno descuido podia dar mau resultado. Mas os Brave Ones são muito cuidadosos nestas coisas!
O trajecto foi entre Ermesinde e uma pequena PN para peões situada entre Contumil e Rio Tinto. A distância não é muita mas como esperávamos pelos comboios, tornou-se um pouco demorada. Por isso, só acabamos às 22h.
Fiquem, agora, com os vídeos... É permitido ver os vídeos mais relevantes através do blog, bastando clicar na miniatura. Um segundo clique sobre a mesma miniatura levar-vos-á para o YouTube onde poderão ver a descrição do vídeo e deixar um comentário. Os restantes vídeos têm um link directo para poderem assistir no YouTube.

1 - http://br.youtube.com/watch?v=Pp7sdkA9GSU

2 - http://br.youtube.com/watch?v=lDAr3akz384

3 - http://br.youtube.com/watch?v=_oMw7NFoSjY

4 - http://br.youtube.com/watch?v=pDiDsYUcht8

5 -



6 - http://br.youtube.com/watch?v=MA8BemukRvs

7 -




8 - http://br.youtube.com/watch?v=Bae_kZC8INk

9 - http://br.youtube.com/watch?v=U3EU3jDOWzY

10 - http://br.youtube.com/watch?v=94WSJBYV-cM

11 - http://br.youtube.com/watch?v=PNbVn5KP1Fg

12 - http://br.youtube.com/watch?v=bl9LBio4uH8

13 -



14- http://br.youtube.com/watch?v=0bzQPy6lsnc

Sem comentários: